quarta, 05 de junho de 2019 - 15:04h

Informativo


Secretário da Fazenda Josenildo Abrantes e Secretária Adjunta da Receita recebem a visita dos consultores do BID para a jornada da II Missão de Orientação do PROFISCO II.
II Missão de Orientação do PROFISCO II.
Por:
Especialista em gestão fiscal, José Barroso Tostes Neto.

Secretário da Fazenda Josenildo Abrantes e Secretária Adjunta da Receita recebem a visita dos consultores do BID para a jornada da II Missão de Orientação do PROFISCO II.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) por meio da Coordenadoria de Gerências de Projetos Especiais (UCEPE) recebeu em Macapá na semana de 27 a 31 de maio de 2019, a equipe de consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para a II Missão de Orientação, cumprindo mais uma fase para a construção e contratação do investimento Projeto PROFISCO II.

O objetivo da missão foi dar prosseguimento ao diálogo entre a SEFAZ e o BID com vistas a concluir o marco de acordos necessários que permitam continuar com a preparação da “Proposta para o Desenvolvimento da Operação” (POD, sigla em inglês) e do Borrador da Proposta de Empréstimo (DLP) da operação de crédito PROFISCO II Amapá.

Entre outros assuntos debatidos na semana da Missão, as equipes de Projeto/BID e da SEFAZ/AP buscaram identificar as ideias gerais do projeto e discutiram a estrutura básica de sua execução.

Foram examinados os problemas dos setores e os temas específicos do Projeto, assim como a viabilidade da operação para determinar o plano de ação para seu processamento. Além disso, foram definidas as medidas específicas que deverão ser adotadas pelo Estado, bem como foram avaliados os arranjos institucionais necessários para a implantação do Projeto e determinados os critérios para avaliar seus impactos para o Estado.

A Missão foi coordenada pelo Especialista em gestão fiscal, José Barroso Tostes Neto, chefe da equipe do Projeto e integraram a equipe do BID os consultores: Adriana da Cruz, Márcio Cracel, José Alejandro Martinez, Fábia Bueno, David Salazar, Yuka Maekawa e Kryscia Ávila (por vídeo – conferência).

Participaram da Missão os servidores da SEFAZ representados por 15 líderes de produtos e seus subprodutos relativos ao Eixo I Gestão Fazendária e Transparência Fiscal (15 subprodutos), Eixo II Administração Tributária e Contencioso Fiscal (17 subprodutos) e o Eixo III – Administração Financeira e Gasto Público (14 subprodutos), envolvendo gestores da SEFAZ, SEPLAN, SEAD e PGE.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda
Av.: Procópio Rola, 90 - Central - CEP 68900-081 - Macapá/AP - (96) 4009-9351 - secretario@sefaz.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá