DOCUMENTOS PARA MANUTENÇÃO EM ECF:
- Comunicação de Manutenção (Estabelecimento e Transporte);
- Atestado de Intervenção Técnica;
- Leitura X, emitida antes da Intervenção, quando possível;
- Leitura X, emitida após a Intervenção;
- Demonstrativo ou outro documento que substitua essas Leituras, na impossibilidade de emissão das mesmas;
- Sem Taxa.
DOCUMENTOS PARA CESSAÇÃO DE USO DE ECF:
- Comunicação de Cessação de ECF (Estabelecimentos e Transportes);
- Atestado de Intervenção Técnica;
- Redução Z;
- Leitura da Memória Fiscal impressa em papel abrangendo as últimas quarenta reduções Z gravadas;
- Arquivo eletrônico contendo o conteúdo do dispositivo de armazenamento de dados da Memória Fiscal, gerado na data de impressão da Leitura da Memória Fiscal apresentada;
- Taxa de R$ 10,00.
Nota: Que a empresa Credenciada observe o disposto no artigo 109 – N do Decreto n.º 2269/98 – RICMS.
DOCUMENTOS PARA ALTERAÇÃO DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESA RESPONSÁVEL PELA INTERVENÇÃO EM ECF:
- Requerimento de Alteração de Credenciamento de Empresa Responsável pela Intervenção em ECF;
- Documento original do "Atestado de Responsabilidade e de Capacitação Técnica" fornecido pelo fabricante do equipamento;
- Taxa de R$ 50,00
DOCUMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE LACRES UTILIZADOS EM INTERVENÇÃO TÉCNICA:
- Informativo de lacres utilizados em Intervenção Técnica;
- Anexar os lacres retirados dos equipamentos durante a intervenção.
DOCUMENTOS PARA PEDIDO DE LACRE FISCAL PARA ECF:
- Comunicado da empresa Credenciada solicitando a quantidade de lacres para efetuar manutenções;
- Taxa de R$ 5,00 por lacre.
DOCUMENTOS PARA INFORMAÇÃO FISCAL DE ECF:
- Requerimento solicitando a informação desejada e especificando os motivos;
- Documentos arrolados, se houver;
- Sem Taxa.
Nota: Poderá utilizar “Requerimento Padrão” (Ver Orientações Fiscais – site da SRE) ou Requerimento próprio da Empresa.
DOWNLOAD DE FORMULÁRIOS: (LINK SIGDOCS)